quinta-feira, 2 de abril de 2009

1º Encontro Presencial - 2009

Iniciamos o encontro com uma breve apresentação das tutoras e cursista, entregamos a pauta e lemos a mensagem “Assembléia na Carpintaria “ na seqüência entregamos o modulo 8 onde a Professora Cleide Miranda de Araújo , formadora da Secretaria Municipal de Educação fez de uma maneira bem clara a apresentação do modulo esclarecendo 1- O texto como registro das experiências pessoais.2- Redação Oficial : memorando, circulares e correio eletrônico .3- Correspondência Oficial :produzindo atas e relatórios 4- Outros Gêneros. Houve participação e questionamento dos cursista onde veio de forma positiva somar com apresentação da professora.
Seguindo a pauta, passamos para os informes como: esclarecimento dos ícones contido no modulo , datas dos próximos encontros, e divisão dos cursista para quem poderá freqüentar os encontro nas quintas-feiras e outros na sexta-feira, material necessários para o registro do memorial sendo que pode ser em um caderno e outro para as atividades que contem no modulo, fica opção de ser uma pasta quando digitado.
Colocamos a disposição um curso básico de informática para que os mesmos concluam a PPS-Pratica Profissional Supervisionada, que o modulo 7 solicita, com ficha de inscrição para definir dia e horário que será ministrado o curso.
Informamos que o atendimento ao programa profuncionario esta localizado em uma sala no prédio da Assessoria Pedagógica, para que os cursista venham realizar seu cadastro no ambiente E-proinfo, e tirar duvidas conforme necessidade.
Neste primeiro encontro tivemos a visita da equipe de Coordenação do Programa da SEDUC/MT .Professora Benedita Santana, Lucimar Araujo Magalhães e o professor coordenador das tecnologia srº Edevamiltom de Lima Oliveira onde fez esclarecimento sobre a legalidade do programa , incentivando e parabenizando os cursistas.A professora Isolda Maria Márquez fez uma fala sobre a importância dos encontros presenciais e assiduidade com as atividades do curso.
Os cursistas solicitaram que as tutoras enviassem para as escolas oficio com o cronograma de encontros presenciais para que o Diretor esteja ciente e que se programe com antecedência a saída do funcionário na data dos encontros.
Sugeríramos ao cursistas para que se organizem na escola onde houver mais que um funcionário para que não saiam todos no mesmo dia, pois temos o encontro presencial em dias diferentes.
Assim, com a avaliação positiva encerramos nosso encontro, que registramos através de fotos e relatório presente.

Nenhum comentário: