quinta-feira, 30 de abril de 2009

3º ENCONTRO PRESENCIAL DE 2009

Modulo 1 – Funcionários de Escolas: cidadãos.educadores,profissionais e gestores.
Iniciamos o encontro as 07h00min horas com apresentação da mensagem “Um pedacinho do coração”, entregamos a pauta.
Na seqüências passamos a fala para a Professora Maria do Socorro que fez a apresentação do modulo 1- Funcionários de Escolas: cidadãos.educadores,profissionais e gestores. A Profª Maria do Socorro fez um lindo relato sobre sua caminhada profissional junto ao Autor do modulo Profº João Molevade, colocou que o trabalho dele é muito bom e que sempre defendeu sua bandeira de valorização dos funcionários da educação junto ao Sindicato.
Com muita segurança falou sobre cada Lei desde Brasil Imperial até a Lei 11.274, sempre fazendo correlação com a realidade, alterações da LDB,enfim foi muito produtiva e informativa a palestra, falou também sobre o Conselho Municipal de Educação do qual ela é a Presidente, deixou claro seu interesse em colaborar com o Programa.
Passamos os informes Gerais:- curso de informática números de participantes e dias de cursos, sanar duvidas do memorial do caderno de atividades, impressão do carnê, pedidos de camisetas etc... Outras duvidas levantadas pelos cursistas.
No laboratório demos inicio a aula pratica onde cada cursista acessou o ambiente http://e-proinfo.mec.gov.br/ para realizar o cadastro e conhecer o ambiente, houve casos dos cursistas terem que criarem outro e-mail, e acessar os e-mail para observar a mensagem de efetivação da matricula no curso.
Assim, com a avaliação positiva encerramos nosso encontro, que registramos através de fotos e relatório presente.
Sinop, 27 de abril de 2009.

Nenhum comentário: