quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RELATÓRIO 6º ENCONTRO 2009

Modulo 4 – Relação Interpessoais: abordagem psicológica

Iniciamos o encontro as 07:00 horas

com apresentação da mensagem “Era Digital” entregamos e realizamos a leitura da pauta.

Na seqüência passamos a fala para a Psicóloga Srª Tenilles Etesse que fez a apresentação do modulo 4 - Relações Interpessoais: abordagem psicológica, ela iniciou a palestra de uma forma bem interessante questionado os cursistas sobre:

- O que entendo sobre psicologia?

- Por que estudar psicologia?

- O que é que a psicologia vai me ajudar no meu dia-a-dia?

Na seqüência fez a leitura de uma texto para os cursistas, onde os mesmo deveriam dizer quem eram os personagem para saber se todos os presente tinha entendido da mesma forma o texto lido, fez vários questionamentos sobre o texto onde ficou bem claro que cada ser humana entende de forma diferente o mesmo texto a mesma noticia etc.

A Psicóloga falou sobre quando a psicologia passou a ser considerada como ciência que foi no de 1879 que a partir da data começou-se a desenvolver os primeiros laboratórios experimentais de pesquisa em psicologia na Europa.

Falou sobre a Psicologia e a Ciência,Psicologia e Senso Comum e Psicologia e Educação. Apresentou os vários teóricos que falam sobre psicologia.

Mostrou que as relações entre o homem e o meio que ele vive estão sempre se enriquecendo pelo fato de o meio não ser constante e que ao transformar suas condições de vida, de vida, o homem transforma-se a si próprio.

Falou sobre as relações entre psicologia e a educação, apesar de parecerem óbvias, é complexa e envolvem vários aspectos, tanto concordante como de oposição, tendo como alvo comum a criança, a psicologia e a educação discutem o processo de desenvolvimento e os de aprendizagem.

Encerrou a palestra recebendo os agradecimentos das tutoras e cursistas.

Passamos o filme “A MISSÂO” indicação do Modulo 01.

Recolhemos os relatórios do modulo anterior e passamos os informes gerais:- curso de informática números de participantes e dias de cursos, sanar duvidas do memorial do caderno de atividades, informes sobre as camisetas.

Cobramos a freqüência de todos os cursistas nos encontros presenciais,

Assim com a avaliação positiva encerramos nosso encontro, que registramos através de fotos e relatório presente.

Sinop/MT, 10 de Agosto de 2009.

Nenhum comentário: