terça-feira, 10 de agosto de 2010

RELATÓRIO 5º ENCONTRO 2009



Modulo 3 –HOMEM, pensamento e cultura:abordagem filosófica e antropológica

Iniciamos o encontro as 07h00min horas com a apresentação da mensagem “As melhores sementes “entregamos e realizamos a leitura da pauta.

Nas seqüências passamos a fala para a Professora Ângela Maria – KIKA que fez a apresentação do modulo 3- Homem pensamento e cultura: abordagem filosófica e antropológica. O Profª Kika iniciou sua palestra de uma forma bem interessante apresentando o vídeo “O Menestrel” fazendo com que todos os cursistas refletisse sobre si mesmo.

Na seqüência iniciou a palestra com as seguintes questões: O que é “ser humano”? Como nos tornamos humanos? Quem é o outro?

Falou também do: O DEVIR HUMANO:

NATUREZA DO HUMANO Transformar, mudar, tornar-se na e pela cultura, sempre deixando espaço para que os cursistas desse opiniões sobre o assunto em pauta.

Explanou sobre CULTURA, ETNOCENTRISMO, LINGUAGEM, PRÁTICAS CULTURAIS E EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO, ESCOLA, COMUNICAÇÃO E CIDADANIA, TRABALHO,ESCOLA, VALOR E CIDADANIA.

Encerrou a palestra, recebendo os agradecimentos das tutoras e cursistas.

Recolhemos os relatórios do modulo anterior e passamos os informes gerais:- curso de informática números de participantes e dias de cursos, sanar duvidas do memorial do caderno de atividades, informes sobre o roubo do dinheiro das camisetas ,e pedido de sugestões para arrecadar fundos. Outras duvidas levantadas pelos cursistas.

Cobramos a freqüência de todos os cursistas nos encontros presenciais .

No laboratório atendemos os cursistas que estavam com dificuldade de acesso ao ambiente http://e-proinfo.mec.gov.br para conhecer o ambiente, casos dos cursistas terem que criarem outro e-mail, e acessar os e-mails para observar a mensagem de efetivação da matricula no curso.

Assim, com a avaliação positiva encerramos nosso encontro, que registramos através de fotos e relatório presente.

Sinop, 06 de julho de 2009.

Nenhum comentário: