quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RELATÓRIO DO 7º ENCONTRO DE 2009

Modulo 05 – Educação sociedade e trabalho: abordagem sociológica da educação

Iniciei o encontro as 07:00 horas com apresentação da mensagem “ORQUIDEAS” e realizamos a leitura da pauta.

Na seqüência passei a fala para o professor formador Josemar Pedro Lorenzetti que fez a apresentação do

modulo 05 – Educação sociedade e trabalho: abordagem sociológica da educação iniciou a palestra apresentando o modulo fazendo com que os cursistas se questionem e entendam como se formou a sociedade em que vive e instiga-los a tomar partido, seja pela conservação dessa sociedade, seja pela transformação desta.

Falou da construção da lente sociológica, as tendências teóricas no estudo da sociedade, educação na perspectiva conservadora e critica e reestruturação capitalista. Após a apresentação o professor abriu para as perguntas onde os cursistas tiram suas duvidas.

Encerrou a palestra recebendo os agradecimentos dos cursistas.

Tivemos um intervalo de 15 minutos para tomarem o lanche, é um momento de descontração para o grupo

Passamos o filme “ILHA DAS FLORES” de Jorge Furtado, este filme é uma sugestão do modulo 03. Houve um momento de discussão do filme, cada cursista colocou seu entendimento e as observações sobre as diferenças de classe social que mostra o filme.

Recolhi os relatórios do modulo anterior e passei os informes gerais:

- curso de informática números de participantes e dias de cursos;

- sanar duvida do memorial do caderno de atividades;

- informes sobre as camisetas.

- fiz repasse do encontro que participei em Cuiabá nos dias 26,27 e 28 de 08 com a equipe da SEDUC e IFMT que fizeram a formação.

Cobrei a freqüência de todos os cursistas nos encontros presenciais e também os atendimentos individuais que acontecem na sala do Profuncionario, o cursista deve estar nos procurando para tirar duvidas e responder atividades no ambiente não deixando acumular atividades não respondidas e com isso vencendo o prazo de postagem das mesmas.

Fizemos um momento de estudo do modulo para que os cursistas tomassem conhecimento dos conteúdo e dos pratiques que este modulo traz.

Assim com a avaliação positiva encerrei o encontro, que registrei através de fotos e o presente relatório..

Sinop/MT, 09 de Setembro de 2009

Nenhum comentário: