quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RELATÓRIO DO 13º ENCONTRO- 2010

RELATÓRIO DO 13º ENCONTRO – MODULO 12

Realizamos o inicio do

encontro com boas vindas ao cursistas as 07h30min horas, na sala do laboratório de Informática do CEFAPRO,

onde apresentamos um vídeo com a Mensagem “Desistir Nunca ” o vídeo trás uma mensagem de auto ajuda, que após assistirmos refletimos sobre a mensagem, onde falamos sobre a importância da fé e confiança em nos mesmo.

Iniciamos nossos repasses seguindo a pauta: sobre os encontros presenciais mensais para que fiquem atentos para evitar faltas e que sejam rigoroso no horário e também da importância dos encontros presenciais semanais para completar a carga horas, cobramos os relatórios/atividades e PPS dos módulos já estudados, também lembramos dos cadernos de atividades e do memorial.

Comentamos sobre os atrasos das postagem das atividades no Ambiente, devido os problemas na plataforma e mais uma vez deixando clara a data de realização das atividades,para verificar sempre a agenda e os avisos. lembramos também que as atividades para serem postada devem conter pergunta e resposta. Observar as atividades que já foram corrigidas se estiver: Pendente a

atividade ainda foi corrigida/ Avaliação a atividade deve ser revista / Ativo a atividade foi corrigida e está ok! Observar os comentários das atividades. Ler sempre agenda e avisos.

Para dinamizar a entrega dos módulos passamos um vídeo relacionado com o assunto do Módulo 12 de cada curso:

Vídeo sobre assuntos: Modulo 12 – Legislações escolares, vídeo apresentação PNE

Modulo 12 - Política da alimentação escolar, vídeo Programa Nacional de Alimentação Escolar –PNAE , noticiário agricultura familiar e alimentação escolar .

Modulo 12 – Higiene e segurança nas escolas- vídeos Escola limpa e Câmara Livre – sobre pichações nas escolas.

Modulo 12 – Biblioteca escolar Reportagem Livro Peregrino e a democratização do saber. Após ca vídeo realizamos os comentários pertinente e sempre relacionando com a nossa realidade.

Entregamos os módulos onde os cursistas fizeram estudo do mesmo observando os pratiques e discutindo quais poderiam ser feitas como PPS. Após discussão dos grupos deixamos clara a questão da PPS, pois há necessidade do projeto.

Informamos que nos tutoras estamos a disposição todos os dias para atendimento individual ao cursista na sala do Programa Profuncionario, para tiara dúvida e ajudar nas postagens das atividades, também conversamos com s cursista sobre as dificuldades de realizar as visitas nas escola para acompanhamento das PPS. Nossa dificuldade está no transporte.

Conversamos com todos sobre a Grade curricular PPS , para que todos estejam atentos a carga horária da PPS.

Recebemos os relatórios e PPS que estavam pendentes de alguns cursista e iniciamos na pratica para acessar o ambiente e verificar suas atividades, e outras duvidas que ainda estejam entre os cursistas.

Para finalizar assistimos os depoimentos das nossas cursistas que em encontros passados foram filmados, todos gostaram.

Avaliamos o reencontro com muita satisfação encerramos o nosso encontro com o vídeo Aquarela – Toquinho.

Sinop, 03 de Maio de 2010.

Um comentário:

video porteiros disse...

Brilhante! O que uma boa leitura. Isso foi um bom post - informativo, mas não demasiado pesado. Obrigado por tomar o tempo para escrevê-lo! Eu acho que a espiritualidade é também muito importante, certamente, de acordo com esse ponto. Um líder sem espiritualidade está faltando um elemento chave.