quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SEMINARIO 2009 -



RELATORIO DO SEMINARIO 2009

Realizamos a abertura do seminário, no horário previsto as 08h00min horas com a presenç

a das autoridades: A assessora pedagogica de Sinop profª Sílvia Ines Khun, a profª Telvia Moura

Marques representando o Secretario Municipal de Educação e Cultura profº Anton

io Tadeu Gomes de Azevedo, a diretora do CEFAPRO profª Katia Oliveira Carvalho, representante do

Sintep subsede de Sinop o profº Ernandes Cervantes, a presidente do conselho Municipal de Educação profª Maria Do Socorro Aissa que foi representada pela Profª. Salete Testa, que fizeram parte da mesa de honra, para a abertura oficial do seminário assistimos ao Hino de mato Grosso e o do Município de Sinop, contamos com a presença total dos cursista.Após a solenidade de abertura passamos para as palestras que teve a participação do Profº Josemar Pedro Lorenzetti, com o tema ÉTICA, os cursista realizaram vários questionamento, na seqüência com o palestrante Profº. Ernandes Cervantes - Representante do Sintep-Subsede /Sinop, que contribui com tema O que é Sindicato, onde sanou duvidas dos cursistas.

Com o retorno as 13h00min horas,iniciamos com a apresentação dos trabalhos realizadas pelos cursistas,O primeiro grupo apresentou uma abordagem dos Tempos Históricos – fazendo uma linha do tempo a respeito da educação no Brasil.

O grupo seguinte apresentou um pouco da historia dos autores que contribuíram para a psicologia na educação-Retratando a Relações Interpessoais: abordagem psicológica.

Na seqüência o próximo grupo trabalhou com o modulo 5- Educação sociedade e trabalho – abordagem sociológica da educação enfatizando o convívio em sociedade.

O grupo que apresentou sobre Gestão escolar enfatizou o trabalho de Gestão Participativa muito interessante, onde trouxeram como palestrante a coordenadora da Escola que abrilhantou o trabalho.

O grupo de Santa Carmem apresentou um vídeo produzido por elas mesmas onde fala sobre a evolução do computador, a sua importância para a vida e para o curso do profuncionario.

Outro grupo apresentou temas de Direito administrativo e do Trabalho, cada cursista d

o grupo fez uma fala sobre Conceitos Fundamentais de Direito, O mundo do trabalho, Constituição Federal –direitos do trabalhador, Elementos de Direito Administrativo.

O ultimo grupo trouxeram um advogado para falar dos Conceitos Fundamentais de Direito, houve muita participação por parte dos cursista.

Assim, com as avaliações positivas e felizes encerramos nosso encontro, que registramos através de fotos do relatório presente.

Sinop/MT 17/12/ 2009

Nenhum comentário: