quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RELATÓRIO DO 9º ENCONTRO DE 2009



Modulo 09 –Direito Administrativo e do Trabalho .

Iniciamos o encontro as 7h 00min horas com apresentação da mensagem “Folha amassada”. Realizamos a leitura da pauta.

Na seqüência com a fala o Palestrante “Formando do curso de Direito da UNIC Estagiário Jurídico Denys Santana Silva, o qual fez a apresentação de sua pessoa e também um momento de descontração com a dinâmica da saudação, massagem e relaxamento. Passou para apresentação do Modulo 09 - Direito Administrativo e do Trabalho,

Fez uma fala dos Conceitos fundamentais de Direito, - O direito e as normas sociais, normas jurídica as fontes do Direito e suas vertentes, Direito e ideologia, fez uma explanação sobre a Constituição Federal , a conquista da cidadania- os direitos do trabalhador brasileiro .Apresentou resumidamente os Aspectos jurídicos, sociológicos e éticos da cidadania. Falou dos Direitos sociais na Constituição Federal: contradições e perspectivas.

O palestrante de modo dinâmico falou também dos Elementos de direito Administrativo com conceitos, princípios, poderes e licitações. Fez um breve histórico da administração publica no Brasil, fechou a palestra com que a reflexão sobre os funcionários da educação como sujeitos de sua própria história.

Intervalo de 15 minutos para o lanche, é um momento de descontração para o grupo.

Observação dos pratique do modulo 9 .

Recebemos os relatórios do modulo anterior e passamos os informes gerais:

- curso de informática números de participantes e dias de cursos;

- sanar duvida do memorial do caderno de atividades;

- informes sobre as camisetas.

- informes sobre a rifa

-informes e orientações sobre o seminário,e confirmação da realização do mesmo dia 15 de dezembro de 2009.

Cobramos a freqüência de todos os cursistas nos encontros presenciais e também o atendimento individual que acontecem na sala do Profuncionario, o cursista deve estar nos procurando para tirar duvidas e responder atividades e postar no ambiente e-proinfo não deixar acumular atividades não respondidas e com isso vencendo o prazo de postagem das mesmas.

Assim com a avaliação positiva encerramos o encontro, que registramos através de fotos e o presente relatório.

Sinop/MT, 26 de Outubro de 2009

Nenhum comentário: