quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RELATÓRIO DO 14º ENCONTRO - 2010

RELATÓRIO DO 14º ENCONTRO

Realizamos no dia 27 e 28 de maio o encontro que teve início as 07h30min horas com boas vindas ao cursistas, na sala do laboratório de Informática do CEFAPRO, onde apresentamos um vídeo Motivacional “O Carpinteiro” o vídeo trás uma mensagem

de compromisso e responsabilidade com o trabalho, que após assistirmos refletimos sobre a mensagem, onde falamos sobre realizar nossas tarefas com mais amor e ter mais compromisso com nosso trabalho e estudo.

Iniciamos nossos repasses seguindo a pauta: sobre os encontros presenciais mensais para que fiquem atentos para evitarem faltas e que sejam rigorosos no horário e também da importância dos encontros presenciais semanais para completar a carga horas, cobramos os relatórios/atividades e PPS dos módulos já estudados, também lembramos dos cadernos de atividades e do memorial.

Comentamos sobre o prorrogamento do tempo para postagem das atividades no ambiente e-proinfo devido as alterações na postagem das atividades, abservar sempre a agenda e os avisos e usar também o web-mail. Que esta sendo pouco usado ´pelos cursistas lembramos também que as atividades para serem postada devem conter pergunta e resposta. Observar as atividades que postaram, se as respostas estão coerentes com as perguntas

Para dar subsídios as perguntas do ambiente, passamos alguns vídeos relacionados com os assuntos:

Agenda 21- Praia Grande - SPO./ Alimentação saudável infantil /Historias das coisas /entrevista com o Diretor da Escola Municipal,e entrevista com nossa colega Cleide do curso de Gestão.

Após o vídeo realizamos os comentários pertinente e sempre relacionando com a nossa realidade.

Neste encontro não entregamos os módulos para os cursistas onde orientamos para que aproveitassem esse período para colocarem em dias as atividades que por ventura estivessem atrasadas.

Comentamos também sobre a comissão da formatura e encaminhamentos para a realização da mesma, onde alguns cursistas se mostraram interessados a fazerem parte da comissão.

Ficou programado que as tutoras estariam durante a semana providenciando com antecedência o local para a cerimônia da formatura e os orçamentos de coquetéis e convites para depois se reunir com a comissão e dar encaminhamentos para por em pratica as ações programadas.

Informamos que nos tutoras estamos a disposição todos os dias para atendimento individual ao cursista na sala do Programa Profuncionario, para tiara dúvida e ajudar nas postagens das atividades, também conversamos com os cursista sobre as dificuldades de realizar as visitas na escola para acompanhamento das PPS. Nossa dificuldade está no transporte.

Recebemos os relatórios e PPS que estavam pendentes de alguns cursista e iniciamos na pratica para acessar o ambiente e verificar suas atividades, e outra duvida que ainda estejam entre os cursistas.

Avaliamos o encontro com muita satisfação encerramos o mesmo com avaliação positiva.

Sinop, 31 de Maio de 2010.

Nenhum comentário: